Pesquisa encomendada pela Spcine

Pesquisa encomendada pela Spcine

Acesse aqui a Pesquisa

O Mapeamento da Infraestrutura do Audiovisual na Cidade de São Paulo foi uma pesquisa encomendada pelo Observatório Spcine – Observatório da empresa de fomento ao cinema e audiovisual da Prefeitura de São Paulo -, e realizada pelo Iniciativa Cultural – Instituto das Indústrias Criativas, com cooperação técnica/jurídica de Cesnik, Quintino, Salinas Fittipaldi e Valerio Advogados. A pesquisa, Coordenada por Alessandra Meleiro, Coordenadora Científica do CENA,  obteve dados qualitativos e quantitativos e analisou a relação da oferta e demanda de infraestrutura de forma a identificar possíveis necessidades e entraves à expansão do audiovisual na cidade de São Paulo.

O lançamento da pesquisa ocorreu no dia 26/06/2024, às 16h, durante o 3o. Fórum Spcine, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo. A apresentação foi feita por Alessandra Meleiro, presidente do Instituto das Indústrias Criativas e pesquisadora das Universidade Federal do Rio de Janeiro e da Universidade Federal de São Carlos.

O 3o. Fórum Spcine ocorreu entre os dias 26 e 28 de junho de 2024 trazendo convidados nacionais e internacionais para uma reflexão sobre diversidade, inclusão, internacionalização e memória do audiovisual brasileiro.  Ao longo de três dias, foram promovidas mais de 20 atividades gratuitas entre sessões de debate, painéis, lançamentos e masterclasses.

Realizado pela Spcine,  o evento reuniu especialistas de diversas partes do Brasil e do mundo para discutirem o que há de mais relevante sobre o setor audiovisual brasileiro.

O Mapeamento da Infraestrutura do Audiovisual na Cidade de São Paulo subsidiará a construção da Agenda Prioritária para o Setor Audiovisual 2024, apontando responsabilidades para diversas esferas da sociedade, como os setores públicos e privados, membros da academia e entidades representativas.

A programação completa do 3º Fórum Spcine pode ser consultada no site www.forumspcine.com.br.

Leia o que foi publicado sobre o Mapeamento na imprensa especializada.