Os mecanismos de utilização da renúncia fiscal, em âmbito federal ou estadual, serão foco de debate ao longo de todo o dia 23 de novembro, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Por iniciativa do Comitê de Responsabilidade Social (Cores), será realizado o seminário “Seu imposto pode gerar cultura e inclusão social”. Serão apresentados, inclusive, cases para que os empresários tirem dúvidas e saibam como utilizar os meios de incentivos fiscais em projetos culturais.
No evento, na parte da manhã, um painel debaterá a Lei Rouanet, com a participação de representantes do Ministério da Cultura, da Associação dos Auditores da Receita e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/SP).
Já o painel da tarde terá como foco o Programa de Ação Cultural (Proac), contando com a participação de representante da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo e do diretor do Sesc, Danilo Miranda.
Entre as ações futuras, uma das propostas do Cores é abrigar, no site da Fiesp, um banco de dados reunindo os projetos desenvolvidos pelas Ongs.
SERVIÇO
Seminário “Seu imposto pode gerar cultura e inclusão social”
Onde: Sede da FIESP – Avenida Paulista, 1313, auditório do 4º andar – São Paulo
Data: 23/11
Horário: Das 9h às 17h30