Luciana Rodrigues

Luciana Rodrigues é doutora em Meios e Processos Audiovisuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA/USP) e Mestre em Ciências da Comunicação pela mesma instituição. Possui graduação em Comunicação- Habilitação em Cinema- pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). . É autora de diversos artigos e capítulos de livros sobre Cinema e Audiovisual. Coordenou da Pós-graduação em Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais (Lato Sensu) . E coordenadora do Núcleo INOVA, responsável pelo PROGRAMA DE DENSENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS INDIVIDUAIS do Centro Universitário Armando Álvares Penteado (FAAP) e professora titular doutora na mesma instituição, já tendo ministrado as disciplinas de Mulheres no Cinema, Roteiro, Argumento Cinematográfico I e II, Produção Executiva, Legislação Cinematográfica e Mecanismos de Financiamento Cinematográfico no curso de Cinema; Criação de Histórias no Curso de Cinema de Animação e Cinema II e Seminário de Políticas Públicas no Curso de Produção Cultural, Ética e Legislação no Tecnólogo em Produção Audiovisual e Seminários, Tendências e Debates, no curso de Rádio e TV. Atuou como parecerista da ANCINE- AGENCIA NACIONAL DE CINEMA, do FSA e é diretora de formação do Instituto +Mulheres.. Desenvolve pesquisas e ações nas áreas de ensino de cinema e audiovisual, direitos autorais, história do cinema, dramaturgia, políticas públicas para cultura e projetos culturais Colaborou na criação e foi presidente do FORCINE- FÓRUM BRASILEIRO DE ENSINO DE CINEMA E AUDIOVISUAL, foi diretora associada da GR Consultores e membro do Comitê Consultivo da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Já realizou diversos curtas metragens.