Seminário Internacional de Cinema discute hoje a arte e o futuro da atividade

Seminário Internacional de Cinema discute hoje a arte e o futuro da atividade

 

O V Seminário Internacional de Cinema e Audiovisual (Semcine) abriu ontem à tarde suas atividades, em Salvador (Bahia), com uma mesa de discussões sobre o cinema e a poesia de Godard, além de filmes brasileiros na mostra competitiva de curtas-metragens e longas na mostra internacional. Nesta quarta-feira, a arte e o futuro da atividade cinematográfica serão os temas das conferências, seguidos por longas-metragens internacionais.

“Almoço em Agosto”, de Gianni Di Gregório (Itália, 2008, na foto acima) será o primeiro filme estrangeiro exibido na competição, às 18h30, seguido pelos curtas-metragens brasileiros “Os Sapatos de Aristeu”, de René Guerra; e “Booker Pittman”, de Rodrigo Grota. Por volta das 21h, deverá ser exibido “Fragmentos de Conversas com Godard”, de Alain Fleisher (França, 2009).

Na mesa de debates do dia, Monclar Valverde (Bahia) e Kristian Feigelson (França), mediados por Edilene Dias Matos (Bahia) discutem “Quando o cinema é arte”, às 9h30. E à tarde, às 15h, entra em cena Kiko Goifman (São Paulo), Montserrat Martí (Espanha) e Pedro Paulo Rocha (São Paulo), mediados por Arlindo Machado (São Paulo), para falar sobre o futuro da sétima arte.

O CENA acompanhará os debates ao longo desta semana, além do encontro de produtores e distribuidores internacionais que ocorrerá entre os dias 30 e 31. A transmissão ao vivo do evento também está disponível neste link.

LEIA MAIS:

Confira a programação completa no site do Semcine.